Agora é pra valer!!
“União, Força e Foco no Sucesso!”
Este é não só o nome da nossa chapa como estes serão os conceitos que nos guiarão no próximo triênio na gestão da ACEI.
Agradeço a confiança do nosso presidente Sidney Covas, pessoa que quanto mais conheço mais admiro e de todos os associados que nos confiaram como os candidatos oficiais, assim como ao grupo da diretoria que segue conosco.
Como proposta inicial de trabalho, antecipo algumas das minhas ideias e metas:
- Metas gerais
Manter e fomentar ainda mais as conquistas destes últimos três anos (exs, assessoria jurídica, convênios médicos e odontológicos, jornal do comércio, ACEI News, desconto de 20% em exames na Santa Casa, extensão do Festival do Camarão e outras) e consolidar a infinidade de serviços oferecidos pela entidade em especial o índice de ocupação, CITI e indicações de turismo, hospedagem e serviços.
Posicionar politicamente a ACEI como uma das mais importantes representantes da sociedade civil de Ilhabela para que sejam sempre ouvidos e lembrados os direitos e interesses dos empregadores de Ilhabela junto aos poderes públicos e junto a coligadas (Elektro, Sabesp, etc.)
Metas específicas
1. Fomento a realização de Feiras de Negócios (fornecedores de casamento, gastronômicas, de turismo, serviços e lojas), criando oportunidade para as empresas locais divulgarem seus produtos e serviços para um público amplo. A feira pode ser realizada com estandes para as empresas participantes e atividades para o público em Ilhabela ou outros mercados e ainda paralelas a eventos tradicionais da cidade como Semana de Vela e Festival do Camarão.
2. Happy Hour Empresarial, mensal, em associados alternados’como forma de promover networking e fomento entre os empresários locais. Proponho que seja realizado em um hotel, bar ou restaurante na primeira terça-feira do mês com a participação dos associados da entidade e de convidados.
3. Promoção de Campanhas Promocionais sazonais como forma de estimular as vendas no comércio local com atrativos especiais, incentivos entre outras ações que possam atrair os consumidores para as lojas, restaurantes e meios de hospedagem.
4. Promoção a Eventos culturais como alternativa de forma para movimentar a economia local.
5. Promover Encontros Temáticos que deverão ser uma forma de reunir os associados da ACEI em torno de temas específicos, como tecnologia, turismo, meio ambiente, segurança, balsa, entre outros assuntos relevantes para o desenvolvimento econômico da cidade.
6. Criar de imediato um segundo grande evento assinado pela ACEI, focado na hotelaria * (I Ilha da Juventude - Um Festival para a Melhor Idade)* a exemplo do Festival do Camarão, focado em primeiro plano na Gastronomia.
De nossa iniciativa e já em andamento com a adesão do Poder Público, o Ilha da Juventude fornecerá orientações de como cada associado pode empreender para participar.
7. Aumentar em 25% o número de associados no próximo triênio, hoje de 162, de forma a aumentar a representatividade da ACEI em Ilhabela.
As metas e conceitos são para apoiar e fortalecer o comércio local e a economia da cidade.
Helô Lacerda Franco - presidente
“Todas as coisas são possíveis se você acredita”
(Marcos 9:23)