Gestão

Amigos Associados,

Pedimos licença para apresentarmos a gestão ACEI 2018/220 e nos colocarmos à sua disposição para eventuais sugestões.

Diretoria

Presidente – Rafael Oliveira Morais (Rafael Turismo)

Vice-presidente – Sidney Mayera Covas (Pousada Praia do Curral)

1º Secretário – Adenildo Caetano da Silva (Murphy Bar e Eventos)

2º Secretário – Alexandre Gontard (Pousada dos Marinheiros)

Diretora Social – Cláudia Adami (Restaurante Pasta Del Capitano)

Conselho Deliberativo –  Edilson Moretto (presidente), Marcelo Dondi, Elizabeth Farjala, Gunnar Moller, Orlando Antônio Ferreira e Luciano Reid. Suplentes: Robson Chalita Gonçalves e Sílvia Helena Horta Camargo.

Conselho Fiscal – Valdemar Monteiro (presidente), Lucilena Santos dos Reis Oliveira e Samuel Della Nina Andrade. Suplente: Trycia Casamayor.

Desde a eleição, em 5 de junho, toda a diretoria tem trabalhado incansavelmente em duas frentes: ações de interesse turístico e valorização do comércio local.

Segue um resumo das primeiras ações:

Auditoria interna para nos situarmos da atual situação financeira e administrativa da ACEI, que ficará pronta no final deste mês.

- Incentivo ao comércio local no Dia dos Namorados.

- Visita ao prefeito Márcio Tenório para apresentação, além de reafirmar a parceria entre as entidades.

- Reorganização do quadro de funcionários da entidade com a contratação de um gerente que, além da parte administrativa, cuidará da gestão do marketing.

- Reuniões técnicas com alguns secretários municipais para tratar de eventos como Arena Copa 2018 Ilhabela, Festival do Camarão e Braztoa, entre outros projetos.

- Visita técnica ao Parque Tecnológico de São José dos Campos com a participação da diretoria e associados do segmento de TI (Tecnologia da Informação), a convite da Prefeitura, com representantes da Câmara Municipal e Convention Bureau.

- Desde que assumimos, todas as decisões são tomadas pela diretoria em conjunto. E a participação em reuniões se dá da mesma forma, ou seja, além da diretoria, a participação de associados das respectivas áreas. A exemplo da visita técnica no PQTEC.

- Missão da Associação Comercial: Fortalecer o comércio local associado por meio de ações e parcerias com intuito de formar uma entidade de classe atuante.

Visão: Ser referência como Associação representativa do comércio local, buscando a excelência e o desenvolvimento.

Valores: Excelência, Defesa do Empresariado, Transparência, Planejamento, Gestão e Responsabilidade Socioambiental.

Participação dos associados - O objetivo é trazer o associado para dentro da entidade. Fazer com que possa opinar e participar de maneira efetiva da elaboração dos projetos. Vamos melhorar os canais de comunicação, fazendo com que, através das ações, desperte o interesse da sua participação.

- Desafios da nova administração da Associação Comercial - A valorização do comércio local através de campanhas de incentivo de compras, aumento do fluxo turístico, profissionalização na realização dos eventos e campanhas. Fortalecer a entidade com o aumento do número de associados.

- Festival do Camarão: Na reunião com o prefeito Márcio Tenório e o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, foi mantido apoio ao evento. Apresentamos algumas mudanças pontuais no sentido de tornar o evento mais atrativo para o público e para o comerciante, como, por exemplo, alteração do formato e local dos stands gastronômicos “liberando a visão para o mar”, shows no formato “voz e violão”, com o intuito de conciliar a boa música com a degustação dos pratos à base de camarão. Para isso, foi formada uma comissão entre diretoria e associados da gastronomia e hotelaria. Já temos um primeiro conceito da planta baixa do espaço para apresentação à Sectur. Em seguida, realizaremos uma reunião com o Núcleo Gastronômico para apresentação do pré-projeto para os ajustes técnicos possíveis e necessários.

- Relacionamento com a Prefeitura de Ilhabela: A Associação Comercial é parceira da Prefeitura na realização de eventos e nós vamos estreitar ainda mais este relacionamento no sentido de, além dos eventos de interesse turístico, realizar os projetos de valorização do comércio local e cursos de capacitação, visando a geração e manutenção do emprego da comunidade local.

- Marca da administração - Não será a minha, mas a NOSSA administração. Este conceito é o que baliza todo o trabalho desde a decisão de participarmos da eleição da Associação Comercial.
 

Gestão ACEI 2018/2020



<< Voltar

Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela

Av. Princesa Isabel, 3039, Loja 02 - Barra Velha - Ilhabela/SP - (12) 3895-7102