Feriado prolongado tem 99% de taxa de ocupação na rede hoteleira

A Taxa de ocupação dos Associados neste feriado da Proclamação da República, chegou aos 99,3%. Os pacotes de hospedagem estão na média de 5 dias, com possibilidades de períodos menores de dois dias. Com isso os estabelecimentos estão operando com sua capacidade máxima, privilegiados por conta de quase todos os dias com sol e calor que movimentaram a cidade de ponta a ponta. 

Estes dias de feriado foram uma prévia do que será a próxima temporada de verão. Um fator importante destacado pelo associado Esdras Costa, foi a questão da mobilidade. “Não temos o que reclamar, a balsa funcionou, ou tempo de espera diminuiu, com isso todos comemoraram pois, tudo deu certo, os comércios cheios mesmo com a chuva que caiu na segunda-feira”, afirmou.

Para este feriado tivemos 7 embarcações realizando a travessia. Outro assunto comentado pelo associado, é em relação ao trânsito dentro da cidade. “Vale uma atenção das autoridades nos pontos em que o tráfego afunila, no Perequê e também na Ilha das cabras, já que travou tudo durante os dias de movimento na cidade”, relatou Costa. 

Segundo da Dersa, o tempo de espera para entrada na ilha neste feriado da Proclamação, teve picos de três horas. Para a diminuição do tempo de fila, vale ressaltar os esforços unificados entre ACEI, Prefeitura, Câmara dos Vereadores, OAB, UMEI, MP, DERSA, Secretaria de Transporte do Estado, Gabinete do Governador, que foram importantes aliados para o melhor funcionamento do serviço.

A diretoria da ACEI através do presidente Rafael Morais, destaca a importância da circulação de turistas em Ilhabela. “Tudo isso graças ao trabalho de divulgação que a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, vem fazendo em parceria com a Associação Comercial, e principalmente, a qualidade do atendimento na hotelaria, prestadores de serviço e a diversidade gastronômica que a cidade oferece. O mérito do sucesso é de todos”, comentou Morais.

Contudo, foi registrado problemas com energia elétrica. Alguns apagões nas regiões norte e sul da ilha foram problemas para alguns associados. A ACEI está questionando junto à Elektro sobre os pontos da cidade em que faltaram energia, e qual será o plano para redução de danos, voltados para a temporada de verão.

No geral, a expectativa é que os serviços estejam em pleno funcionamento, tanto energia, como travessia de balsas, para que todos possam aproveitar da melhor forma este período do ano.



<< Voltar

Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela

Av. Princesa Isabel, 3039, Loja 02 - Barra Velha - Ilhabela/SP - (12) 3895-7102