Navio Profº W. Besnard

A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela reitera seu posicionamento pelo naufrágio do navio Professor W. Besnard como melhor opção para o incremento do Turismo no Município

Com o afundamento da embarcação, a mesma se transformará um recife artificial e, consequentemente, criará uma nova moradia para a vida marinha. A medida cria um atrativo turístico muito mais atraente do que a transformação do navio em museu.
 
Com o crescimento constante de adeptos do mergulho, muitas pessoas virão a Ilhabela para a prática deste esporte, gerando uma mídia espontânea nacional e até mesmo internacional, além de colaborar para a geração de recursos e empregos.
 
Outro aspecto favorável ao afundamento da embarcação é o econômico, com a geração de um único custo, de pouco mais de R$ 1,6 milhão para que a cidade tenha um atrativo turístico diferenciado.
 
Com as opções propostas, somente o naufrágio poderá proporcionar um afluxo de turistas (mergulhadores) também na baixa temporada na busca de uma atividade turística sustentável.
Portanto, o naufrágio é a melhor opção para o Turismo de Ilhabela!

 



<< Voltar

Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela

Av. Princesa Isabel, 3039, Loja 02 - Barra Velha - Ilhabela/SP - (12) 3895-7102